Coronavírus: algumas dicas para não ‘pirar’ de preocupação com a epidemia

                      À medida que as autoridades em todo o mundo anunciam imposição de quarentena, outras restrições e dão orientações para tentar conter o avanço do novo coronavírus, é normal que mais pessoas se sintam assustadas ou estressadas diante de tantas notícias.

                    Evite assistir, ler ou ouvir notícias que possam causar ansiedade ou estresse; procure informação principalmente para tomar medidas práticas para preparar seus planos de proteção para você e para sua familia. Procure se atualizar em horários definidos, uma ou duas vezes por dia. O fluxo repentino e constante de relatos a respeito do surto pode deixar qualquer um preocupado. Foque nos fatos, e busque informações de sites confiáveis, para distinguir informação de boatos.

Para quem tem filhos ou cuida de crianças

Ajude crianças a encontrar maneira de expressar sentimentos ruins, como medo e tristeza. Atividades criativas, como brincar e desenhar podem ajudar o processo. Em tempos de estresse e crise, é comum que as crianças fiquem mais apegadas e exijam mais dos seus pais e cuidadores. Discuta a COVID-19 com as crianças de maneira honesta e apropriada à idade. Incentiva as crianças e a todos a não colocar a mão na boca ou nos olhos, faca uso de vitaminas C, Zinc e uma boa alimentação.

Envie-nos uma mensagem direta e teremos o maior prazer em responder sua pergunta ou ligue para 774-777-5114

Nós falamos Português, Inglês e Espanhol.